quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Feira Internacional da Agricultura de Paris 2017


A França é a primeira potência agrícola da Europa. 

Um dos primeiros produtores mundiais de cereais, açúcar (de beterraba), produtos lácteos e carne bovina. 

Sem esquecer de dizer que é o primeiro produtor mundial de vinho.

O Concurso Geral Agrícola (CGA) criado em março de 1870, no Palácio da Indústria, na avenida Champs Elysées, reuniam no centro de Paris, animais para abate, aves e produtos lácteos, produtos agrícolas e máquinas agrícolas. Representando a riqueza e a qualidade do patrimônio francês, selecionando e premiando os melhores produtos e vinhos locais (du terroir) e os melhores animais reprodutores. 
Organizado sob controle estatal e seguindo um processo rigoroso de pré-seleções e seleções, o CGA é reconhecido pela sua imparcialidade e o valor de seus resultados. 

Concurso Agrícola de Animais 
Os animais reprodutores foram introduzidos no Concurso Geral Agrícola (CGA) em 1876, que lançou a seleção de raças francesas, tornando-se o ponto alto da Feira Internacional de Agricultura, sendo o maior concurso de animais do mundo, os programas são transmitidos na internet e seguido ao vivo por mais de 27.000 usuários em todo o mundo.


A Feira Internacional da Agricultura de Paris tonou-se o maior evento agrícola francês desde 1909, é uma vitrine exemplar da agricultura, no sentido mais amplo,  que representa as organizações de produtores, e continua a ser mais do que nunca, o principal evento de genética e melhoramento.

Agricultores, produtores, regiões, organizações e sindicatos profissionais, ministérios e organismos públicos ou institutos de pesquisa:  cada um contribui para  apresentar as diferentes facetas do setor, suas profissões, suas evoluções e suas perspectivas. 

Com mais de 1.000 expositores, 1.200 criadores e cerca de 4.000 animais de 350 raças (vacas, touros, cavalos, pôneis, burros,  cabras, ovelhas, carneiros, porcos, cães, gatos,  coelhos, peixes e todos os animais domésticos) oferecendo muitos entretenimentos diários e uma atmosfera festiva, que sempre surpreende pela sua variedade de animais, a diversidade e riqueza das exposições.

Produtos locais
A descoberta culinária é o tema central da feira, onde podemos encontrar as especialidades regionais da França e de outros países nos pavilhões 3, 7.1 e 5.2.

Máquinas agrícolas de ultima geração
Como todos os anos, a feira mostra a inovação das mais recentes máquinas e algumas estarão expostas. Estes materiais de ponta serão expostos ao ar livre.

Atividades para crianças
Excelente estrutura para as crianças com ateliês,  jogos, filmes educativos, degustações, brindes, etc.
Para facilitar a visita de conforto para pequenos e grandes, uma entrada pela Porte B, especialmente dedicada às famílias, cada criança recebe uma mochila contendo um kit para uma visita perfeita: guloseimas, pulseira de identificação, um mapa para identificar os espaços para as crianças e berçários. E durante a visita, áreas para crianças estão prontas para acomodar as famílias que querem fazer uma pausa (Hall 4).
No ano passado cerca de 610 mil pessoas visitaram a feira. 

Datas: 25 de fevereiro a 05 de março 2017

Horário:  9h00 às 19h00

Local: 1, Place de la Porte de Versailles, 15eme. arrond.

Metrô 
Linha 12 Porte de Versailles 
Linha 8 Balard 

Tranway
Linha T2 - parada "Porte de Versailles"
T3 - parada"Porte de Versailles"

Ônibus
Linha 80 - parada  "Porte de Versailles"  
Linha 39 - parada  "Desnouetets" ou Porte d'Issy"

Ingressos 
Tarifa normal: 14 €
Tarifa reduzida: 7 € para crianças de 6 a 12 anos
Gratuito: crianças até 6 anos

Site oficial  https://www.salon-agriculture.com

Nenhum comentário:

Longa conexão no aeroporto de Paris. O que fazer ?

Foto: Miriam Girardot Você está passando pelo CDG (Charles de Gaulle) ou Orly em Paris e terá que ficar mais de 8 horas para fazer a conexão...