segunda-feira, 20 de junho de 2016

"Guinguette d'Angèle" de comida orgânica, sem glúten e vegana em Paris

Foto: Miriam ATG 
Caminhando em direção à Place des Victoires, passei pela rue des Coquillière e uma vitrine decorada delicadamente com flores naturais da "Guinguette d'Angèle" me chamou a atenção.  
Uma mini loja de cozinha orgânica (biologique), utilizando produtos da estação e sem glúten, vende refeições take away "lunch box détox": sobremesas cruas/veganas, suco verde, açaí fresco e smoothies, uma pequena mercearia 100% vegana !
O preço de uma refeição custa 13 €: suco + prato do dia + sobremesa. 


Para Angèle, a cozinha é uma verdadeira arte de viver, onde o seu lema é se alimentar de forma saudável e com prazer, sendo a sua prioridade, a qualidade e a boa associação de produtos.
Nosso açaí 
Ganhando experiência fazendo jantares na casa de particulares, decidiu criar um serviço de restauração, oferecendo produtos orgânicos, produzidos na região e sem glúten, aplicando seu conhecimento de Naturopatia. 
A "Guinguette d'Angèle"  é uma mini loja de cozinha orgânica (biologique), utilizando produtos da estação e sem glúten.
Para Angèle, a cozinha é uma verdadeira arte de viver, onde o seu lema é se alimentar de forma saudável e com prazer, contribui para a felicidade !
A qualidade e a boa associação de produtos é uma prioridade na cozinha de Angèle
A paixão pela cozinha foi herança de família. Ela cresceu entre Paris, na rue Daguerre, onde existe uma feira permanente na rua e a fazenda em Grasse. 
Desde pequena, ela desenvolveu uma curiosidade pelos alimentos, onde a horta era o seu local favorito para brincar. 
Angèle começou a se interessar pela agricultura orgânica e pelo movimento "Locavore" criado por três americanas de San Francisco, que é comer alimentos cultivados dentro de um raio de 100 à 250 km de onde vivem. 
Assim, ela foi viver em San Francisco, no período em que ainda era estudante do colegial, trabalhando no Ferry Building Market, um mercado especializado em produtos orgânicos cultivados por agricultores locais.
Também morou alguns anos na Australia, se interessou pelo "Green Juice" e o modo de vida saudável, sendo lá que Angèle se decidiu por esse tipo de cozinha e estilo de vida.
Do encontro com Céleste Candido em 2006, que lhe transmitiu a paixão pela Naturopatia, desintoxicação e os princípios da saúde natural. Angèle começou a dar cursos de desintoxicação alimentar nos quatro cantos do mundo, antes de começar a escola de Naturopatia em Paris, a Cenatho (Colégio Europeu de Naturopatia Tradicional Holística de Daniel Kieffer).
Foto: Miriam ATG 
Guinguette d'Angèle - http://laguinguettedangele.com
34, rue de Coquillière, no 1er arrond.
Aberto de 2a.feira a sábado, das 11h30 às 15h00 - somente take away
O menu do dia é publicado todas as manhãs no Facebook e Instagram  @LAGUINGUETTEDANGELE
Foto: Miriam ATG





Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...