Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 5 de junho de 2016

Nova exposição de fotos de Robert Doisneau à Bercy Village, em Paris

Outubro 1974 
Substituindo a exposição do personagem Elyx, uma nova exposição de fotos do fotógrafo Roberto Doisneau, começou no dia 02 de maio 2016, no Bercy Village, nas passagens cobertas Saint Émilion e Saint Vivant.
As fotos inéditas em preto e branco de Roberto Doisneau retrata a história dos armazéns de Bercy, nos anos 1970, que foi o maior armazém vinícola mundial no século XIX ao inicio do século XX. 
Robert Doisneau (1912-1994) foi um grande fotógrafo francês que fez fotos emblemáticas de Paris, como a foto "Le Baiser de l'Hôtel de Ville - O beijo do Hotel de Ville".
A foto do Beijo do Hotel de Ville - 1950 
Um eterno humanista, Robert Doisneau, imortalizou a alma desse lugar que viveu seus últimos instantes nos anos 1970 e 1980, retratando os últimos trabalhadores e mostrando a poesia das antigas adegas e dos armazéns vinícolas.
Ano: 1974 
Mergulhe no coração da historia graças à esses clichês fora do tempo tirados instantes anates do nascimento do bairro de Bercy nos anos 2000, e precisamente da criação do Bercy Village.
A exposição permanece até o dia 02 de outubro 2016.
Bercy Village - Passage Cour Saint-Émilion e Saint Vivant
Foto: Miriam ATG 

Foto: Miriam ATG 
Metrô: Cour St-Émilion linha 14

Nenhum comentário: