segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nova exposição de fotos de Robert Doisneau à Bercy Village, em Paris

Outubro 1974 
Substituindo a exposição do personagem Elyx, uma nova exposição de fotos do fotógrafo Roberto Doisneau, começou no dia 02 de maio 2016, no Bercy Village, nas passagens cobertas Saint Émilion e Saint Vivant.
As fotos inéditas em preto e branco de Roberto Doisneau retrata a história dos armazéns de Bercy, nos anos 1970, que foi o maior armazém vinícola mundial no século XIX ao inicio do século XX. 
Robert Doisneau (1912-1994) foi um grande fotógrafo francês que fez fotos emblemáticas de Paris, como a foto "Le Baiser de l'Hôtel de Ville - O beijo do Hotel de Ville".
A foto do Beijo do Hotel de Ville - 1950 
Um eterno humanista, Robert Doisneau, imortalizou a alma desse lugar que viveu seus últimos instantes nos anos 1970 e 1980, retratando os últimos trabalhadores e mostrando a poesia das antigas adegas e dos armazéns vinícolas.
Ano: 1974 
Mergulhe no coração da historia graças à esses clichês fora do tempo tirados instantes anates do nascimento do bairro de Bercy nos anos 2000, e precisamente da criação do Bercy Village.
A exposição permanece até o dia 02 de outubro 2016.
Bercy Village - Passage Cour Saint-Émilion e Saint Vivant
Foto: Miriam ATG 

Foto: Miriam ATG 
Metrô: Cour St-Émilion linha 14

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...