Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Exposição Digital Art Street "24 horas em Paris com Elyx" no Bercy Village

Foto: Miriam ATG 
Elyx é um pequeno personagem travesso, livre e alegre, desenhado na sua forma mais simples, mas muito expressivo, sobre uma simples folha branca ou em um caderno, e em seguida fotografado em um cenário real, criado pelo artista Yak (Yacine Aït Kaci) em 2011.
Foto: Miriam ATG 
Lançado no Instagram e Facebook, viralizou nas redes sociais na França e depois no resto do mundo, pelas suas aventuras cheias de fantasias nas ruas, parques, monumentos, restaurantes, destilando a cada dia sua alegria de viver…
Foto: Miriam ATG 
Em 2015 tornou-se o primeiro embaixador virtual das Nações Unidas, utilizando sua linguagem universal não-verbal para deleitar a nossa imaginação e despertar o olhar da criança que está em nós.
Foto: Miriam ATG 
A exposição Digital Art Street "24 horas em Paris com Elyx - 24 heures à Paris avec Elyx", através de 30 fotografias, onde redescobrimos a cidade natal de Elyx e seu criador, sob um novo olhar : o de uma criança com uma imaginação infinita !
Foto: Miriam ATG 
Elyx nos transporta num mundo divertido e poético para descobrir os pequenos prazeres da vida parisiense, de um monumento à outro, do Louvre à Torre Eiffel, passando pela Opéra Garnier, Canal Saint Martin, nos parques, nas ruas, seus bistrôs, enfim, nos lugares do cotidiano e seus ambientes tão diversos. 
Foto: Miriam ATG 
A exposição gratuita começou em fevereiro e termina em 29 de maio 2016, no Bercy Village, nas passagens cobertas.

Metrô: Cour St-Émilion ligne 14 
Foto: Miriam ATG 

Nenhum comentário: