Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O queijo come-se antes ou depois da sobremesa ?

Foto: Miriam T. Girardot 

É uma pergunta que muitos turistas fazem.
Na França, o queijo é servido antes da sobremesa, às vezes acompanhado de uma salada, mas impreterivelmente servido com pão.
Alguns até comem queijo como sobremesa, como o fromage blanc (se parece com a nossa ricota) acompanhado de uma geléia de frutas vermelhas, mas que também pode ser comido puro ou salgado.
A França produz mais de 400 variedades de queijo, que muitas vezes como o vinho, leva o nome do lugar onde foi produzido.
Poderíamos comer um queijo diferente por dia…

3 comentários:

A senhora disse...

Oi Miriam, estou adorando o seu Blog, então.... você sabe que adoro fromages e foi incrível ver tantos queijos em uma única boutique de queijos

Miriam Tanno Girardot disse...

Fico contente que você tenha gostado do meu blog.
Essa foto que postei dos fromages é de um jantar que fiz em casa. Geralmente, os franceses servem três tipos de queijo quando recebem convidados.

A senhora disse...

Sim, o prato de comida é artístico, com pouca comida, pois tem que dar lugarzinho para os queijos. E depois a sobremesa.