domingo, 13 de fevereiro de 2022

França deixa de exigir teste negativo para Covid-19 !

Foto: GHU Paris Psychiatrie & neurosciences

O governo francês havia anunciado na semana passada que iria deixar de exigir o teste negativo Covid para quem vem à França.

Agora é oficial !


Desde ontem, dia 12 de fevereiro de 2022, serão aplicadas as seguintes regras nas fronteiras:


Para viajantes vacinados de acordo com os regulamentos europeus, não serão necessários mais testes na partida. 


A comprovação de um calendário completo de vacinação torna-se suficiente para chegar à França, independentemente do país de origem, como era o caso antes da distribuição da variante Omicron.


Para os viajantes não vacinados, a obrigação de apresentar um teste negativo para viajar para a França mantém-se, mas as medidas à chegada (teste, isolamento) são levantadas quando provêm de países da lista “verde”, caracterizados por circulação moderada do vírus.


Quando os viajantes não vacinados vêm de um país da lista "laranja", eles devem continuar apresentando uma razão convincente que justifique a necessidade de virem para a França continental e ainda podem ser submetidos a um teste aleatório na chegada. Os viajantes que testarem positivo terão que se isolar, de acordo com as recomendações do Seguro de Saúde.


No caso de uma emergência caracterizada pelo aparecimento de uma variante suscetível de apresentar risco de aumento da transmissibilidade ou fuga imune, o mecanismo de "freio de emergência" será acionado e o país será então colocado na lista "vermelha" , implicando, como acontece hoje, a obrigação de apresentar um motivo imperioso para viajar, a obrigação de apresentar um teste negativo na partida - inclusive para viajantes vacinados no caso de uma variante apresentar a característica de uma fuga imune - e a obrigação de passar por um teste na chegada condicionando a colocação em quarentena decidida pelos prefeitos e controlada pela polícia.


Essa classificação será temporária e revisada regularmente para garantir a proporcionalidade das medidas de restrição de viagem. Atualmente, nenhum país está classificado na lista “vermelha”.


Fonte oficial: https://www.interieur.gouv.fr/covid-19-deplacements-internationaux



Para quem tem dúvidas quanto às exigências sanitárias, entrem no site da sua companhia aérea, que mantém atualizada as exigências para cada destino.




Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...