segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Dúvidas sobre as regras sanitárias para vir à França ?


A situação sanitária é bastante instável e dinâmica no momento. Por segurança, consulte sempre a companhia aérea poucos dias antes do embarque e os sites dos aeroportos de partida e de destino, além daqueles das autoridades locais:

https://airfrance.traveldoc.aero

http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/entrada_na_franca.xml

https://br.ambafrance.org/Chegada-no-territorio-frances

@carolineputnokioficial no Instagram


Caroline Putnoki é diretora da América do Sul ATOUT FRANCE que é um órgão oficial do Turismo Francês,  ela  sempre posta informações oficiais e atualizadas:


🔺 Vacinas aceitas pela França: Pfizer, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield e Johnson & Johnson (Janssen).

🔺Esquema vacinal completo

👉 28 dias após a administração de uma dose Janssen

👉 7 dias após a segunda dose para as vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (Pfizer/Comirnaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield )

👉 7 dias após uma dose complementar de uma vacina de RNA mensageiro para Coronavac e Janssen.

🔺Crianças

De 12 anos + dois meses até 15 anos inclusive 👉 não precisam do passe vacinal mas devem apresentar um comprovante sanitário:

* Um comprovante de vacinação, esquema vacinal completo (sem obrigação de dose de reforço) dentro do prazo de 4 meses OU

* Um resultado negativo de um teste antígeno ou PCR de menos de 24h se a criança não for vacinada.


A partir de 16 anos, precisam do passe vacinal.


1f53a.png

Prazo de 4 meses:

A partir do dia 15 de fevereiro de 2022, o prazo de validade do certificado de vacinação sem dose de reforço será de 4 meses. 

A dose de reforço deverá, portanto, ser feita dentro de 4 meses, e não mais de 7 meses, após a 2ª dose. 

1f53a.png

 Vacinação na Franca: as pessoas que precisam de uma ou mais doses adicionais na França, seu passaporte vacinal será válido por 7 dias após a última injeção de vacina mRNA. 


1f53a.png

Certificado de recuperação: somente os emitidos na União Europeia e aos quais um código QR é atribuído podem ser levados em conta na França para a atribuição do passe vacinal. Ou seja, os testes positivo + negativo não está sendo aceito.


🔺 Passe vacinal  


👉 A ser solicitado apresentando um passaporte + um comprovante de vacinação original versão impressa, numa das 4.000 farmácias que oferecem esse serviço 👉 Dois no aeroporto Roissy CDG (terminais 2E e 2F) e 500 outras em Paris. 

Custo: 36 € 


👉 Para obter o passaporte vacinal, todas as pessoas com + de 16 anos devem apresentar: um comprovante esquema vacinal completo: 2 doses da vacina + uma dose de reforço dentro de 4 meses (novo prazo a partir de 15 de fevereiro 2022) após a segunda injeção).


👉 A dose de reforço tem que ser vacinas ARNm ou seja Pfizer ou Moderna. Não pode ser Janssen, Coronavac ou Astrazeneca.


O que é o "passe vacinal" francês?

Desde o dia 24 de janeiro de 2022, o "passe vacinal" francês ("pass vaccinal") aplica-se às pessoas com idade superior a 16 anos. 

Trata-se de substituto do antigo "passe sanitário", com inclusão de exigências mais rigorosas.

O passe vacinal é um comprovante de saúde em versão digital (obtido por meio do aplicativo "TousAntiCovid") ou impressa. 

Para obter o passe vacinal, deve ser apresentado um destes três comprovantes:

  • Certificado de vacinação atestando esquema de vacinação completo, com a dose de reforço incluída, para pessoas a partir de 18 anos e 1 mês que sejam elegíveis.
  • Um certificado de recuperação Covid-19 com data de pelo menos 11 dias e menos de 6 meses.
  • Um certificado de contra-indicação médica impedindo a vacinação. As pessoas nesta situação devem receber, pelo seu médico, um documento que pode ser apresentado em locais, serviços, estabelecimentos e eventos onde seja exigido o “passaporte de vacinação”.



As informações devem sempre ter uma fonte oficial citada.


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...