quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeção sobre a Pirâmide do Louvre em Paris


"Desde ontem, dia 08 de novembro de 2017, o Museu do Louvre e o Louvre Abu Dhabi celebram o nascimento do novo museu nos Emirados Árabes Unidos com uma projeção noturna de imagens na Pirâmide do Louvre em Paris, até o dia 12 de novembro de 2017, a partir das 19:30.

Detalhes da majestosa cúpula criada pelo arquiteto francês Jean Nouvel, das vistas do exterior e do interior do edifíci, das imagens das obras que compõem sua coleção permanente, bem como os empréstimos concedidos pelos principais museus franceses, incluindo o Louvre, formam uma apresentação de um diaporama de 9 minutos ​​evocando o museu dos Emirados Árabes Unidos.

Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Museu do Louvre, disse: "Abu Dhabi pediu à França para realizar um sonho de construir o seu projeto de museu universal, rendendo assim homenagem à exigência e a alta qualidade da experiência cultural francesa. 

À milhares de quilômetros de Paris, um museu excepcional foi aberto graças ao savoir faire (know how) francês.

A projeção das imagens do Louvre de Abu Dhabi sobre a Pirâmide do Louvre é uma iniciativa lúdica e poética para que o nascimento deste novo museu seja aqui também, uma celebração compartilhada. 

Esperando que os parisienses, os turistas, os transeuntes, os curiosos, os instagrammers ​​possam se maravilhar com este projeto. 


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...