sábado, 4 de junho de 2016

Museus fechados: Louvre, Orsay, Museu do Esgoto, Cemitério Père Lachaise, Fundação Claude Monet

Pont Royal próxima ao Museu do Louvre
Foto: Miriam ATG
Devido à inundação do Seine, vários museus e monumentos de Paris, ao longo do rio, anunciaram o fechamento de seus estabelecimentos neste fim de semana e para alguns deles até terça-feira.

O Museu do Louvre mais movimentado do mundo, com 9 milhões de visitantes por ano, tinha fechado sexta-feira como uma precaução. Cerca de 150.000 estátuas, pinturas e objetos preciosos armazenados na parte inundada das reservas, ou no grande salão da exposição Louvre (Salão Napoléon) estão sendo movidos para o abrigo. O museu permanecerá fechado até terça-feira 7 junho incluído.

"De acordo com seu Plano de prevenção dos riscos de inundação, o Louvre está a prosseguir as operações de evacuação funciona de forma preventiva e deve reabrir 08 de junho", anunciou a gestão estabelecimento.

O Museu de Orsay, fechado desde quinta-feira à noite, vai manter suas portas fechadas até segunda-feira incluiu, o seu dia de encerramento. Cem policiais participaram "no movimento de peças localizados em zonas inundáveis ​​para áreas de níveis mais elevados", segundo o museu, que recebeu no ano passado 3,4 milhões de visitantes.

A unidade de crise foi criado dentro da instituição. As obras estão ameaçados transportado para showrooms em andares superiores do edifício. Como parte de um plano de prevenção, o museu já transferiu antes do dilúvio muito de suas reservas em edifícios de armazenamento ao ar livre.

A inundação do Seine atingiu 6,07 metros Austerlitz Ponte sexta à noite. 
O Ministério do Ambiente considera "provável que o nível está estabilizada entre 6,10 e 6,40 m no meio da noite."
Por seu turno, o Museu de Artes Decorativas, ao lado do Louvre, tomou medidas para abrigar suas peças têxteis e móveis armazenados em reservas ameaçadas pela enchente.  

Nas províncias, alguns museus não estão abertos ao público neste fim de semana, incluindo a Fundação Claude Monet em Giverny (Eure), que será fechada até terça-feira.

Para quem pensava em ir ao Castelo de Versalhes pelo RER C, esse linha está fechada desde ontem.

Metrô linha 4 (Porte de Clinancourt - Mairie de Montrouge) - não param na estação Saint-Michel

Metrô linha 10 (Boulogne Pon de Saint-Caude - Gare d'Austerlitz) - não param na estação Cluny La Sorbonne

Le Figaro e Mairie de Paris

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...