sábado, 2 de novembro de 2013

Vontade de aproveitar o domingo para fazer compras em Paris ?

Foto: Miriam T. Girardot 

O comércio em geral não funciona aos domingos, mas a prefeitura local autoriza o funcionamento do comércio apenas nos bairros mais turísticos, como:

Avenida de Champs Elysées:
As lojas ficam abertas aos domingos, mas o horário de funcionamento das lojas são diferentes de uma a outra. Por exemplo, a Louis Vuitton funciona das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00. A Zara das 11:00 às 19:00. A Disney Store das 10:00 às 23:00. A FNAC do meio-dia à meia-noite.
Metrô: linha 1

- Marais: 
As lojas da rue des Archives, rue des Francs Bourgeois, rue Vieille du Temple, assim como outras do bairro, funcionam aos domingos à partir do meio-dia. Lojas das marcas: Mac, L'Occitane, Campers, Lacoste…
Metrô linha 1 - estação: St-Paul
- Village St-Paul: http://www.village-saint-paul.com
Encontram-se 70 lojas ditas independentes : de decoração, moda, galerias de arte, antiquários, dois restaurantes e um salão de chá.
Metrô: linha 1 - estação: St-Paul ou  linha 7 estação: Sully Morland                        
- Carrousel du Louvre: http://www.carrouseldulouvre.com
Na galeria comercial do Museu do Louvre, você encontra  lojas da Apple Store, Sephora, L'Occitane, Fragonard,  Nature & Découvertes, Pylones, Agatha, Swarovski, Swatch, Louis Pion, Lancel, totalizando 35 lojas. Aberta todos os dias das 10:00 às 20:00.E para comer, no nivel 1 da galeria, há vários restaurantes e cafés. Aberto das 11:00 às 20:00.
Metrô linha 1 - estação: Palais Royal/Musée du Louvre
- Montmartre:
Após uma visita aos pitoresco bairro de Montmartre, por que não aproveitar e fazer compras ? 
Uma das lojas abertas aos domingos: Sandro, Maje, Pylones, Comptoir des Cotoniers, Kokkaï, By Flowers Vintage, Loft Design By… nas ruas Abbesses,  Lepic, Martyrs…
Metrô: linha 12 - estação: Abbesses
- Canal St-Martin: 
Aos domingos os Quai de Valmy  e Quai de Jemmapes são fechados à circulação de veículos. Entre as ruas de Lancry e de Écluses St-Martin, à partir das 14 horas, todas as lojas dessas ruas e dos arredores são abertas.
Metrôs: linha 1 - estação: Colonel Fabien / linha 11 - estação: Goncourt / linha 5 - estação: Jacques Bonsergent

- Centre Commercial Les Quatre Temps:  http://www.les4temps.com
Um dos maiores shopping center, o "Les Quatre Temps" oferece mais de 250 lojas, além de cinema, cafés, restaurantes, um supermercado e um hipermercado.
Aberto aos domingos das 11:00 às 19:00
Para chegar no shopping center, pode-se utlizar o Metrô linha 1 ou o RER A,  descendo na estação: Grande Arche de la Défense.
Apenas prestem atenção no ticket à utilizar. Para pegar o metrô, você utiliza o bilhete de metrô da Zona 1 a 2, que é mais barato. Enquanto que se pegar o trem RER que é mais rápido, porém mais caro, deve utilizar o  bilhete de metrô que cobre a Zona 1 a 3.

- Centre Commercial Aéroville: http://www.aeroville.com
Esse é o mais novo shopping center com 84.000m2 inaugurado em outubro. Com mais de 200 lojas como Forever 21, Desigual, Zara, Mango...
A praça de alimentação possui uma área de 1.800m2 com 17 restaurantes que funcionam até meia-noite. O complexo Europacorp, um cinema de última geração. O hipermercado Auchan com 8.000m2. O shopping center Aéroville ainda oferece serviços de guarda-volume (consigne), reembolso da VTA (détaxe),  etc.
Sua localização é próxima ao Aeroporto Charles de Gaulle. Funciona aos domingos das 10:00 às 20:00.
De Tram RER B descer na estação Parc des Expositions e pegar um dos seguintes ônibus: 39, 349, 350, T-Bus descer no ponto Marguilliers.
Para quem esta hospedado num dos hotéis do Aeroporto Charles de Gaulle há um serviço de ônibus (navette) saida/partida: Millenium, Office de Tourisme-Orangerie, Parkinn, Hyatt Regency, Village Accor. Para ver os horários dos ônibus clique aqui

- Marché aux Puces St-Ouen:
O Mercado das Pulgas de St-Ouen é o maior de Paris. Inclui uma área de 7 hectares, existindo 14 mercados (cobertos ou descobertos) especializados em antiguidades, móveis, roupas vintage, etc…
Funciona aos domingos das 10:00 às 18:00.
Metrô: linhas 13 - estação : Garibaldi ou linha 4 - estação: Port de Clignancourt
- Decathlon d'Aquaboulevard - é para quem procura material esportivo, é  aberto das 9:30 às 20:00.
Endereço: 4/6, rue Louis Armand - 75015.
Metrô:  linha 8 - estação: Balard ou Tramway T3 saída (sortie) Balard T2 sortie: Suzanne Lenglen

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...