domingo, 3 de março de 2013

Catedral Notre Dame de Paris festeja seus 850 anos


Foto: Miriam T. Girardot 

Desde dezembro do ano passado até o dia 24 novembro 2013 está aberta a peregrinagem à Notre Dame de Paris para celebrar os 850 anos de devoção à Virgem Maria.

Este percurso foi concebido em torno da frase de Santo Agostinho "Via Viatores Quaerit" - Eu sou o caminho que procura os viajantes. Ela começa na praça, introduzido por uma porta de 13 metros de altura e continua a frente ocidental para admirar seus três portais lindamente esculpidos. O percurso irá continuar dentro da catedral, destacando suas grandes obras e permitir que aqueles que desejam tornar seu processo de peregrinação.
Oferecemos a todos aqueles que desejam viver uma experiência de peregrinação, tomando o "caminho dos 850 anos" e gestos simbólicos que envolvem os oito passos (porta e a maneira como a fachada ocidental, a pia batismal, vitrais, o altar, a Virgem do Pilar, as relíquias da Paixão e da Capela do Santíssimo Sacramento e para completar o santuário de Santa Genôveva).

Se você deseja participar na peregrinação sozinho ou em grupos, descubra todos os contatos e informações práticas a seguir.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

O acesso é gratuito. O Caminho dos 850 anos é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Catedral horas de abertura e o Caminho dos 850 anos estão abertos todos os dias do ano, a partir de 08:00 até o último ato.

Para preparar sua peregrinação, entre em contato coordenação peregrinações:
+33 (0) 1.44.32.16.72 peregrinações@notredamedeparis2013.com.

Durante a missa dos peregrinos é proposto renovação das promessas batismais por meio do diálogo batismal.

Para todo grupo de peregrinos acompanhados por um sacerdote.

Para massas adicionais de segunda a sábado e das 16:00 h às 10:00 h (após o registro com a coordenação das peregrinações).

A bolsa do peregrino será vendido na praça, que inclui ferramentas para procurar o caminho dos 850 anos. Seu preço é de 10 €. Os grupos formados podem encomendar com antecedência e retirar quando chegarem na praça da catedral. Para as crianças, ha também uma bolsa, especialmente concebida para elas.

O processo de e-peregrinação Por ocasião do 850 anos de Notre-Dame de Paris, a Peregrinagel semanal oferece, em conjunto com a Notre-Dame de Paris 2013 Association, e-peregrinagem (peregrinação por e-mails) para melhor descobrir sobre as riquezas da catedral. 

Rezar na CATHEDRAL

Veneração da Coroa de Espinhos de Jesus Cristo e as relíquias da Paixão: às 15:00, a cada primeira sexta-feira do mês e toda sexta-feira durante a Quaresma às 15:00.

Na Sexta-Feira Santa, a veneração acontece durante o dia todo.

Ostentação da Coroa de Espinhos toda sexta-feira após a 06:15.

Missa Adoração Eucarística: toda quinta-feira, no final da Missa 06:15 e às 19:30.

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...