quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ladurée e seus famosos macarons



A história do macaron Ladurée começa com Pierre Desfontaines, primo de Louis Ernest Ladurée, que no meio do século XX, teve a boa idéia de juntar duas conchas de macaron e juntá-las com um delicioso recheio de ganache. Desde então, a receita não mudou.

Os confeiteiros da casa dosam com uma precisão rigorosa, a quantidade de amêndoas, ovos, açúcar e uma pitada de know-how único no mundo e necessário para o seu acabamento delicado.
Depois de ser cozido e recheado, eles aguardam 48 horas antes de ser colocado à venda, o tempo para atingir esse nível de perfeito equilíbrio entre sabores e texturas.

À cada nova temporada, a Ladurée presta homenagem através da criação de um novo sabor. A nova criação é sempre baseada nas anteriores, assim como a variedade de cores é tão importante quanto a variedade de sabores. A cor é um efeito essencial para a sedução.

Em Paris, a Laduée possui três endereços:
A primeira loja fundada em 1862, na rue Royale, n° 16. Possui a loja e um salão de chá/restaurante.

A mais charmosa, na avenue des Champs Elysées, n° 75. Além da loja, possui um salão de chá/restaurante e também um bar em estilo neo-Art Nouveau.
Poucos conhecem esse bar, enquanto que o salão de chá e o balcão para vendas "à emporter" (take away) vive lotado, o bar está sempre tranqüilo, eu nunca precisei fazer fila ou esperar.
A entrada principal da Ladurée fica na esquina da Champs Elysées com a rue Lincoln, e a entrada do bar que fica apenas há alguns metros da entrada principal, no n° 13 da rue Lincoln.
No ambiente luxuoso e arrojado do bar você pode simplesmente tomar um café acompanhado ou não de um macarron ou de outra patisserie, uma taça de champagne, tomar um lanche, almoçar ou mesmo jantar. O menu à 35 € - entrada + prato + sobremesa - seja no almoço ou no jantar, é um bom pedido !
Foto: Miriam ATG 

Na margem esquerda, rue Bonaparte, n° 2. Possui a loja e um salão de chá.

Na loja de depto Printemps, Boulevard Haussmann, n° 64, no 2° andar.

No Aeroporto Charles de Gaulle, nos terminais 2F1, 2F2 e 2E.

E para quem não quer esperar vir à Paris, pode encontrar uma filial em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi - Itaim Bibi.

Um comentário:

A senhora disse...

E a decoração desse bar é linda, Miriam

Exposição NAPOLEÃO - 200 anos da morte de Napoleão

Foto: Miriam Girardot Por mais admirado e polêmico, Napoleão Bonaparte é uma figura complexa cuja vida oscila entre heroísmo e tragédia, vit...