Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeção sobre a Pirâmide do Louvre em Paris


"Desde ontem, dia 08 de novembro de 2017, o Museu do Louvre e o Louvre Abu Dhabi celebram o nascimento do novo museu nos Emirados Árabes Unidos com uma projeção noturna de imagens na Pirâmide do Louvre em Paris, até o dia 12 de novembro de 2017, a partir das 19:30.

Detalhes da majestosa cúpula criada pelo arquiteto francês Jean Nouvel, das vistas do exterior e do interior do edifíci, das imagens das obras que compõem sua coleção permanente, bem como os empréstimos concedidos pelos principais museus franceses, incluindo o Louvre, formam uma apresentação de um diaporama de 9 minutos ​​evocando o museu dos Emirados Árabes Unidos.

Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Museu do Louvre, disse: "Abu Dhabi pediu à França para realizar um sonho de construir o seu projeto de museu universal, rendendo assim homenagem à exigência e a alta qualidade da experiência cultural francesa. 

À milhares de quilômetros de Paris, um museu excepcional foi aberto graças ao savoir faire (know how) francês.

A projeção das imagens do Louvre de Abu Dhabi sobre a Pirâmide do Louvre é uma iniciativa lúdica e poética para que o nascimento deste novo museu seja aqui também, uma celebração compartilhada. 

Esperando que os parisienses, os turistas, os transeuntes, os curiosos, os instagrammers ​​possam se maravilhar com este projeto. 


Nenhum comentário: