Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Exposição de Gustav Klimt em Paris

 O Beijo ou Der Kuss em alemão (1907)  

Começou no dia 12 de fevereiro, a exposição "No tempo de Klimt, a Secessão de Viena" com 180 obras de arte, na Pinacoteca em Paris, até o dia 21 de junho 2015. 

A "Secessão de Viena" (1897-1920) foi um movimento de um grupo de jovens artistas no final do século XIX que romperam com a tradicional sociedade dos artistas austríacos, protestando contra as normas tradicionais, artísticas e étnicas da época. Gustav Klimt foi um dos lideres do movimento. 
Também foi o grande representante do estilo Art Nouveau em Viena, no século XIX.
Na época, Klimt é criticado pela sua obra considerada erótica, porque utilizava formas fálicas representando mulheres fatais. 

Pinacothéque de Paris: 
28, Place de la Madeleine - 75008 - Metrô: Madeleine
Horários: das 10h30 às 18h30 todos os dias, visitas noturnas nas 4as e 6as feiras até às 21h00
Ingresso: 13 € 

Nenhum comentário: