Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Um jantar romântico no restaurante efêmero do Orient Express em Paris

Foto: M. T. Girardot 

Desde o dia 04 de abril, juntamente com o início da exposição Oriente Express, um restaurante efêmero foi instalado em um vagão do histórico Oriente Express, no pátio do IMA - Instituto do Mundo Árabe. 
O chef é o estrelado Yannick Alléno, escolhido pela sua "cuisine" fina e criativa, que diz  "Ser associado a um nome mágico é uma oportunidade incrível. O Orient Express é um mundo fantástico relacionado às viagens, à cultura e à gastronomia. Ele ecoa a arte de viver à la francesa e ressoa no mundo todo, eu tenho muito orgulho de poder oferecer um jantar lendário especialmente concebido para a ocasião". 
À sua chegada, você é convidado para entrar na vagão Train Bleu (Trem Azul) para degustar um aperitivo (não incluído no menu) ou para se instalar à bordo do vagão Anatole, onde será servido o jantar criado por Yannick Alléno.
Você pode escolher o Menu:
* Anatole: mini-entradas (mise en bouche), entrada, prato, sobremesa, 1/2 garrafa de água mineral a 120 € por pessoa
* Fléche d'Or: mini-entradas (mise en bouche), entrada, prato, sobremesa,  aperitivo, 3 copos de vinho previamente escolhido para acompanhar os pratos, água mineral e um café a 160 € por pessoa
Há dois serviços, um servido às 19h00 e o segundo às 21h30.
Na 6a.feira há um único  serviço às 21h30.
Aberto unicamente para o jantar de terça-feira a sábado.  
As reservas são feitas unicamente pela internet www.yannick-alleno.com
Informações pelo telefone 01 78 09 56 01
O restaurante efêmero funciona até o encerramento da exposição Orient Express, no dia 31 de agosto de 2014.
No patio do IMA - Institut du Monde Arabe : 1, rue des Fossés Saitn-Bernard - Place Mohammed V

Nenhum comentário: