Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Maratona de Paris




No dia 06 de abril, no próximo domingo, acontece a Maratona de Paris !
A primeira corrida foi em 1896, logo após os Jogos Olímpicos. A partir de 1976, o percurso passou a  ser  de 42,195km. Foi interrompida apenas em 1991 por causa da Guerra do Golfo.
A nível mundial, é a segunda maratona em número de participantes que terminam o percurso, perdendo apenas para a Maratona de Nova York.
O recorde dessa maratona é do queniano Stanley Bowott com o tempo de 2h05m10s, em 2012.
A cada ano mais de 50 mil corredores de todos os níveis e de várias nacionalidades (cerca de 40% de estrangeiros) percorrem os 42 km.
Um percurso nas áreas de maior prestígio de Paris, partindo do pé do Arco do Triunfo, na Champs Elysées, em direção à Praça da Concórdia, seguindo pela rue de Rivoli até a Bastilha, depois ao Castelo de Vincennes, terminando na avenida Foch, sempre na margem direita do Sena.
Para mais detalhes sobre a maratona (em francês e inglês) clique aqui

Nenhum comentário: