sábado, 2 de fevereiro de 2019

Prêt à Manger em Paris




Esse é o da Sacré Coeur - foto: MATG

Procurando um lugar em Paris para comer rapidamente, confortavelmente, com preço moderado e wifi ?
A Prêt à Manger que significa pronto para comer, sendo um trocadilho da palavra francesa Prêt à Porter que significa pronto para usar.
Tudo começou em 1986, em Londres, quando dois jovens universitários, Sinclair e Julien, cansados de comerem pratos industriais, tiveram a idéia de preparar pratos saudáveis e equilibrados.
Tiveram um grande sucesso e possuem 530 filiais. Se instalaram na Paris em 2012, e sete anos depois, já possuem 27 filiais na capital francesa, uma em Rennes, Toulouse e Nice.
O ambiente é uma mistura de lanchonete, café, restaurante, com decoração apurada, moderna, com um atendimento simpático.
Foto: MATG 
Servem sanduíches, draps, salades e sopas que são preparados com produtos frescos e preparados no local, esse é o grande diferencial da rede. Preparados para serem consumidos no mesmo dia.
Foto: MATG
Também oferecem cafés orgânicos servidos por um barista (com uma formação de três meses), assim como o chá e o leite são orgânicos, pois não é uma questão de estar na moda e servir produtos orgânicos (bio), é uma questão de modo de cultura.
Os produtos servidos na França são os mesmos servidos na Inglaterra, com a diferença das sobremesas que foram adaptadas ao paladar francês.
A Prêt à Manger serve açaí para a alegria dos brasileiros. Frutas frescas, cookies, sucos...

Foto: Miriam ATG 
Aqui vai a lista dos endereços em Paris:
Site oficial www.pretamanger.fr


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...