sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Um minibus elétrico e sem motorista na La Défénse

Foto: H. Girardot 
Na La Défense, é onde se concentra o maior centro empresarial da Europa, com seus arranha-céus, um grande shopping center (Les Quatre Temps), onde cerca de 500 mil pessoas passam por dia.

É na Esplanada da La Défense que desde julho começou a ser testado três minibus elétricos sem motorista, fabricados pela marca francesa Navya e operada pela Keolis.

Das 8:00 às 20:00 há dois minibus que é acessível a todos e gratuito, com capacidade para 15 passageiros, com uma velocidade de 7km/h.

Com partida da Grande Arche (Grande Arco) com direção ao Polo Universitário Leonardo da Vinci (norte) e outro em direção ao prédio da Société Générale (sudoeste), com uma freqüência de 10 minutos. 

Nos finais de semana e feriados, um terceiro minibus circula das 10:00 às 18:00, com uma freqüência de 20 minutos, passa ao longo da perspectiva monumental, mais destinada aos turistas. 

O experimento termina no final de dezembro 2017.

Vejam o minibus em funcionamento !


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...