quinta-feira, 20 de julho de 2017

Exposição "Christian Dior, Couturier du Rêve - Costureiro de Sonhos" em Paris


O Museu de Artes Decorativas celebra os 70 anos de criação da Maison Christian Dior com a exposição "Christian Dior, Couturier du Rêve - Costureiro de Sonhos".

Esta exposição, rica e densa, convida os visitantes a descobrirem o mundo do seu fundador e dos costureiros renomados que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. 

Emoções, histórias de vida, afinidades, inspirações, criações e afiliações são mostradas nesta seleção de mais de 300 vestidos de alta costura criadas de 1947 até os dias atuais.

Apresenta centenas de documentos (ilustrações, esboços, fotografias, cartas e manuscritos, materiais de marketing…) e artigos de moda (chapéus, jóias, bolsas, sapatos, frascos de perfume…). 
E se Christian Dior foi também um amante das artes e dos museus, seus 70 anos de criação dialogam com os quadros, móveis e objetos de arte. 

Essas obras enfatizam e prolongam o olhar de Christian Dior, explorando as ligações entre a sua arte da costura e todas as formas de arte, definindo a marca Dior. 

Os dois curadores da exposição, Florence Müller e Olivier Gabet, propõem um percurso cronológico e temático reunindo os espaços dedicados à moda, num espaço de 3.000m2. 

Sitehttps://www.grazia.fr


Datas:
05 de julho 2017 ao 07 de janeiro 2018
De 3a.feira à domingo

Horarios:
Das 11h00 às 18h00

Local:
Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli, 1er arrond

Acesso: 
Metrô: Tuileries linha 1 e Palais Royal/Musée du Louvre  linha 7  

Ingresso: 
11€ tarifa normal 
8,50 € tarifa reduzida


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...