O Museu de Artes Decorativas celebra os 70 anos de criação da Maison Christian Dior com a exposição "Christian Dior, Couturier du Rêve - Costureiro de Sonhos".
Esta exposição, rica e densa, convida os visitantes a descobrirem o mundo do seu fundador e dos costureiros renomados que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.
Emoções, histórias de vida, afinidades, inspirações, criações e afiliações são mostradas nesta seleção de mais de 300 vestidos de alta costura criadas de 1947 até os dias atuais.
Apresenta centenas de documentos (ilustrações, esboços, fotografias, cartas e manuscritos, materiais de marketing…) e artigos de moda (chapéus, jóias, bolsas, sapatos, frascos de perfume…).
E se Christian Dior foi também um amante das artes e dos museus, seus 70 anos de criação dialogam com os quadros, móveis e objetos de arte.
Essas obras enfatizam e prolongam o olhar de Christian Dior, explorando as ligações entre a sua arte da costura e todas as formas de arte, definindo a marca Dior.
Os dois curadores da exposição, Florence Müller e Olivier Gabet, propõem um percurso cronológico e temático reunindo os espaços dedicados à moda, num espaço de 3.000m2.
Sitehttps://www.grazia.fr |
Datas:
05 de julho 2017 ao 07 de janeiro 2018
De 3a.feira à domingo
Horarios:
Das 11h00 às 18h00
Local:
Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli, 1er arrond
Acesso:
Metrô: Tuileries linha 1 e Palais Royal/Musée du Louvre linha 7
Ingresso:
11€ tarifa normal
8,50 € tarifa reduzida
Site oficial: http://www.lesartsdecoratifs.fr/francais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário