sábado, 23 de maio de 2015

Uma creperia japonesa em Paris

Foto: Miriam ATG 

O crepe é uma especialidade típica da região da Bretagne, no Noroeste da França, mas muito popular em todas as regiões, assim como no mundo todo.
Somente na França existem mais de 4mil creperias. 

Uma creperia no melhor estilo "kawai" foi aberta no bairro do Marais, em 2011, toda a decoração é rosa, parece uma casa de bonecas.

Foi fundada por uma japonesa, que ousou abrir no país que inventou o crepe, uma creperia no estilo japonês.  

Oferece crepes doces e salgados, os recheios são vários: frutas, chantilly, nutella, cheesecake, sorvete, matcha, atum, mussarela, etc.

O atendimento é feito por japonesas simpáticas, vestidas de rosa e babados da cabeça aos pés, que parecem terem saltado dos mangas.

O interessante é que a Princess Crepe se tornou o ponto de encontro das lolitas francesas inspiradas nas lolitas de Tokyo, para ser mais precisa, de Harajuku.

E também dos franceses saudosos do Japão. 

Sempre costumo dizer que os japoneses têm a mania (talento) de tudo transformar (refinar) as coisas já inventadas, até o crepe eles conseguiram sofisticar. 

Como a grande maioria dos restaurantes no Japão, a creperia expõe falsos crepes na vitrine, que são servidos em forma de cone:
Foto: Miriam ATG

Os crepes são deliciosos, custam entre 3,50 € e 6 €.

Não aceitam cartão de crédito.

Princess Crepe
3, rue des Ecouffes 
Metrô Saint-Paul ou Hôtel de Ville
Aberto das 13:00 às 19:00

Um comentário:

Anônimo disse...

Miriam,

Fiquei com água na boca, e também impressionado com a diversidade de opções gastronômicas japonesas que Paris oferece, conforme pude comprovar nos passeios que fizemos. Interessante o fato de que são muito fiéis às origens, levando-nos a "viajar" ao Japão sem sair das margens do Sena!

Grande abraço!

Miguel
Rio de Janeiro

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...