sábado, 28 de março de 2015

Exposição gratuita 'Paris Magnum"


A Agência Magnum Photos é uma cooperativa de fotógrafos franceses criada em 1947, que permitia aos seus associados, o controle total sobre os direitos das suas fotografias. 
Até então, as agências de fotografia adquiriam todos os direitos sobre as produções dos fotógrafos, uma vez seus direitos vendidos, os fotógrafos não podiam mais controlar sua utilização, foi por essa razão que Roberto Capa, Herni Cartier-Bresson e seus amigos decidiram criar a Magnum Photos.  
Ela foi a pioneira, depois surgiram outras agências como a Gamma, Viva, Syma, Sipa, também francesas, a agência sueca Tio, a agência brasileira F4. Algumas delas já não existem mais por causa da crise que atinge a mídia tradicional…
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado fez parte da Agência Magnum de 1979 a 1994, até criar com a sua esposa Lélia Wanick Salgado, a sua própria agência Amazonas Images. 
Durante 80 anos, os fotógrafos da agência Magnum Photos apresentaram a sua visão das metamorfoses de Paris e de seus habitantes: revoluções e conflitos menores, momentos de graça e de tragédia, celebridades...
Essa exposição no Hôtel de Ville apresenta através de 150 fotos, uma Paris em perpétua transformação. 
Essa exposição começou em dezembro e termina no dia 25 de abril, no Hôtel de Ville.
Local: 5, rue Lobau  
Aberto de segunda-feira à sábado das 10h00 às 18h30
Metrô: linha 1 - estação Hôtel de Ville

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...