sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Exposição do Sebastião Salgado em Paris



Em agosto fui ver a belíssima exposição "Genesis" de Sebastião Salgado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. As duas fotos que postei foram tiradas das fotos expostas nos jardins.
E após passar em São Paulo, essa exposição encontra-se atualmente em Paris, na Maison Européenne de La Photografie - MEP, desde o final de setembro até o dia 05 de janeiro 2014.
São 245 fotos de paisagens, animais e pessoas que tirou durante oito anos de trabalho em viagens através do mundo que apresenta nos seguintes temas: "Nos confins do Sul", "Santuarios Naturais", "Africa", "Terras do Norte" e "Amazônia e Pantanal".

Foto do Pantanal

"Genesis é a busca das origens do mundo, que tem evoluído ao longo de milênios antes de ser confrontado com o ritmo da vida moderna, antes de esquecer o que nos torna seres humanos. Esta exposição apresenta paisagens, animais e pessoas que souberam como escapar do mundo moderno. Ela celebra as regiões vastas e remotas, intactas e silenciosas, onde a natureza reina ainda em toda a sua majestade.
Se certos climas são muito frio ou seco para a maioria das formas de vida, podemos encontrar em outras partes, animais e pessoas que não poderiam sobreviver sem esse isolamento. Juntos, eles formam um mosaico incrível, onde a natureza pode ser exprimir em toda a sua grandeza.
Há uma outra exposição paralela do Sebastião Salgado "Genesis" na Galeria Polka, até o dia 18 de janeiro 2014.


Maison Européenne de La Photografie: 5/7 rue de Fourcy, no Marais. 
Metrô: linha 1 - estação: Saint-Paul 
De 4a.feira à domingo, das 11:00 às 19:45. 
Ingresso: 8 €  

Polka Galerie: 12, rue Saint-Gilles - também no bairro do Marais.
Metrô: linha 8 e 1 - estações: Chemin Vert e Saint-Paul 
Aberto de 3a.feira à sábado, das 11:00 às 19:30. 
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Foto: Geraldo Bubniak/AEN Depois de 18 meses, as fronteiras francesas e de outros países europeus começaram a abrir aos turistas brasileiro...