quarta-feira, 26 de junho de 2013

DÉTAXE - TAX FREE - REEMBOLSO DO TVA 12%


Para compras acima de 175 euros no mesmo dia e na mesma loja, é possível o reembolso de 12% sobre os produtos para os não residentes na Comunidade Européia.

Dai a vantagem de fazer compras em lojas de depto como Galeria Lafayette, Printemps, Le Bon Marché, onde se encontram as boas marcas todas reunidas.

O que é preciso para solicitar o formulário do Détaxe:
- Apresentar o passaporte e os recibos das compras

Você pode optar para receber o reembolso em dinheiro ou um crédito no seu próprio Cartão de Crédito, pergunta feita pela própria loja que fornece o formulário.

Esse formulário deve ser apresentado na Aduana do aeroporto, do último país que visitar na Europa. Mas se for para outro país em trânsito, saindo de Paris, é melhor fazer o reembolso aqui.

Importante:  passar na Aduana antes de fazer o check in na companhia aérea porque os aduaneiros podem pedir para mostrar os produtos comprados. Por isso cheguem com bastante antecedência no aeroporto.
O aduaneiro vai carimbar o formulário e explicar qual via é o seu recibo e qual a via tem que colocar no envelope.

Em seguida, colocar o envelope na caixa amarela de La Poste. Caso você não enviar o envelope com o formulário carimbado, o valor que foi reembolsado, será debitado e acrescido de 3%.

Esse envelope fornecido pela loja juntamente com o formulário em três vias, já está endereçado ao destinatário (Global Refund) e selado, basta colocar uma via do formulário carimbado pela Aduana e colocar na caixa amarela de La Poste (Correios da França).

Para solicitar o formulário de Détaxe na Galerie Lafayette, ir na loja principal (onde tem a cúpula) e descer no andar -1 (niveau -1)

A Galerie Lafayette possui um "bureau de change Global Blue" na loja principal, no térreo (rez-de-chaussée), na zona internacional.

Na loja de depto Printemps :
-Printemps Haussmann Mode, no 1° andar (étage 1), no andar 0 (étage 0) e andar -1 (étage -1)
-Printemps Haussmann Beauté-Maison, no 2° andar (étage 2)
-Printemps Haussmann Homme, no andar -1 (étage -1)

Na 1a. loja de depto do mundo, o Le Bon Marché é possível fazer o reembolso no mesmo dia das suas compras no "Espace Détaxe " no 3° andar.

Caso o seu vôo seja muito cedo e você queira garantir o reembolso, optar fazer o "Détaxe" na International Group Exchange na Avenue des Champs Elysées n° 79.
Aberto de 2a.feira aos sábados das 10h00 à meia-noite e domingo das 10h00 às 22h00.

Eles fazem o reembolso, mas cobram uma pequena comissão. Eles pedem o seu cartão de crédito porque se você não enviar o formulário ao Global Refund, o valor que foi reembolsado será debitado no seu cartão de crédito, acrescido de 3%.

Fonte: http://www.douane.gouv.fr/Portals/0/fichiers/particulier/voyage/detaxe-pablo-(en)-vat-refund-process-in-france.pdf

Nenhum comentário:

Foto: Geraldo Bubniak/AEN Depois de 18 meses, as fronteiras francesas e de outros países europeus começaram a abrir aos turistas brasileiro...