Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Uso de máscara obrigatório em Paris



A partir de hoje, dia 11/08, o uso da máscara é obrigatório em 105 ruas de Paris, nas zonas marcadas em azul, durante um mês.


São as zonas turísticas, feiras abertas, uas de muito comércio, zonas de pedestres, na beira do rio Sena e dos canais...


Uso obrigatório mesmo para quem circula com bicicletas e patinete e a partir de 11 anos de idade.

Multa de 135€ para quem não cumprir essa lei.Consultar a lista no site da Mairie de Paris:
https://www.paris.fr

Nenhum comentário: