segunda-feira, 29 de julho de 2019

Parfums de Marly em Paris


Photo by ©Miriam Girardot 
No século XVIII, duas paixões devoravam o rei Louis XV: o perfume e os cavalos puro sangue. 
Se Grasse era a capital mundial do perfume, Versalhes era o orgulho e a glória  da criação de cavalos. 
O rei ganhou 8 cavalos puro sangue árabes do rei da Tunisia, que foram cruzados com a alta e forte raça européia.

Sua paixão era tão grande que tornou o Castelo de Marly, construído por seu Louis XIV, e onde aconteciam festas suntuosas, como o local para o bem estar dos cavalos. 

Encomendou ao Guillaume Coustou, as estátuas dos Cavalos de Marly ( Chevaux de Marly) em mármore para decorar a propriedade. Uma vez demolido o castelo, as estátuas foram transferidas na abertura da avenida Champs Elysées. Atualmente, as originais encontram-se no Museu do Louvre.
Photo by ©Miriam Girardot 
Em 2009, o Parfums de Marly foi criada por Julien Sprecher,  inspirada no universo do séc. XVIII, período do esplendor de uma era do ouro da perfumaria, quand a corte de Louis XV era chamada de "La Cour parfumée - A Corte Perfumada"e que alia aos melhores perfumes criados naquele período. 

Todos os perfumes da marca levam nomes de cavalos: Derval, Pégaso, Layton, Percival, Delina, Athalia, Cassili, Meliora, Darcy, Sedbury, Safanad, Galloway, Herodes, Byerley…

Lamar Donatto - Photo by ©Miriam Girardot 


Parfums de Marly - 26, rue Cambon - 75001
Funciona das 10:00 às 19:30




Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...