Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 2 de fevereiro de 2019

Prêt à Manger em Paris




Esse é o da Sacré Coeur - foto: MATG

Procurando um lugar em Paris para comer rapidamente, confortavelmente, com preço moderado e wifi ?
A Prêt à Manger que significa pronto para comer, sendo um trocadilho da palavra francesa Prêt à Porter que significa pronto para usar.
Tudo começou em 1986, em Londres, quando dois jovens universitários, Sinclair e Julien, cansados de comerem pratos industriais, tiveram a idéia de preparar pratos saudáveis e equilibrados.
Tiveram um grande sucesso e possuem 530 filiais. Se instalaram na Paris em 2012, e sete anos depois, já possuem 27 filiais na capital francesa, uma em Rennes, Toulouse e Nice.
O ambiente é uma mistura de lanchonete, café, restaurante, com decoração apurada, moderna, com um atendimento simpático.
Foto: MATG 
Servem sanduíches, draps, salades e sopas que são preparados com produtos frescos e preparados no local, esse é o grande diferencial da rede. Preparados para serem consumidos no mesmo dia.
Foto: MATG
Também oferecem cafés orgânicos servidos por um barista (com uma formação de três meses), assim como o chá e o leite são orgânicos, pois não é uma questão de estar na moda e servir produtos orgânicos (bio), é uma questão de modo de cultura.
Os produtos servidos na França são os mesmos servidos na Inglaterra, com a diferença das sobremesas que foram adaptadas ao paladar francês.
A Prêt à Manger serve açaí para a alegria dos brasileiros. Frutas frescas, cookies, sucos...

Foto: Miriam ATG 
Aqui vai a lista dos endereços em Paris:
Site oficial www.pretamanger.fr


Nenhum comentário: