Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Dia Mundial Sem Carro 2018 em Paris


Pelo 4° ano consecutivo"La Journée Sans Voiture - Dia Mundial sem Carro" será neste domingo, dia 16 de setembro.

Quinze dias mais cedo do que em anos anteriores. E não é coincidência que o cronograma tenha sido avançado. Foi justamente para combinar com a Jornada Européia do Patrimônio, para que este evento faça com que a cidade seja visitada de forma diferente, a pé e  num ambiente tranqüilo.

Como no ano passado, toda Paris estará envolvida nesta operação. 
Das 11 às 18 horas, carros e vespas serão convidados a permanecerem na garagem. 
Somente um tráfego "residual" será permitida dentro dos limites de 30 km / h: ônibus e veículos de emergência (lugares), táxis e VTC (em apenas algumas áreas). 

Os habitantes terão permissão para "entrar e sair de casa".

Fonte: www.paris.fr

Nenhum comentário: