Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Exposição "Christian Dior, Couturier du Rêve - Costureiro de Sonhos" em Paris


O Museu de Artes Decorativas celebra os 70 anos de criação da Maison Christian Dior com a exposição "Christian Dior, Couturier du Rêve - Costureiro de Sonhos".

Esta exposição, rica e densa, convida os visitantes a descobrirem o mundo do seu fundador e dos costureiros renomados que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. 

Emoções, histórias de vida, afinidades, inspirações, criações e afiliações são mostradas nesta seleção de mais de 300 vestidos de alta costura criadas de 1947 até os dias atuais.

Apresenta centenas de documentos (ilustrações, esboços, fotografias, cartas e manuscritos, materiais de marketing…) e artigos de moda (chapéus, jóias, bolsas, sapatos, frascos de perfume…). 
E se Christian Dior foi também um amante das artes e dos museus, seus 70 anos de criação dialogam com os quadros, móveis e objetos de arte. 

Essas obras enfatizam e prolongam o olhar de Christian Dior, explorando as ligações entre a sua arte da costura e todas as formas de arte, definindo a marca Dior. 

Os dois curadores da exposição, Florence Müller e Olivier Gabet, propõem um percurso cronológico e temático reunindo os espaços dedicados à moda, num espaço de 3.000m2. 

Sitehttps://www.grazia.fr


Datas:
05 de julho 2017 ao 07 de janeiro 2018
De 3a.feira à domingo

Horarios:
Das 11h00 às 18h00

Local:
Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli, 1er arrond

Acesso: 
Metrô: Tuileries linha 1 e Palais Royal/Musée du Louvre  linha 7  

Ingresso: 
11€ tarifa normal 
8,50 € tarifa reduzida


Nenhum comentário: