Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Tirolesa na Torre Eiffel em Paris - Smash Perrier


Começa hoje, dia 05 ao 11 de junho 2017, uma experiência única que é deslizar durante 1 minuto, numa velocidade média de 90km/h, numa tirolesa com uma extensão de 800 metros, instalada no 2° andar da Torre Eiffel, numa altura de 115 metros, aterrissando em frente à Escola Militar. 

Organizado pela marca de água mineral gasosa Perrier, que patrocina o campeonato de tênis Roland Garros há 39 anos, e que oferece essa grande aventura ao público, ao mesmo tempo que o campeonato entra na sua segunda semana de competição. 

Próximo à Escola Militar, foi instalado uma área exclusiva da marca Perrier que oferece várias atrações durante o Roland Garros 2017, inclusive uma tela gigante para assistir ao vivo esse famoso torneio.

Funciona das 11h00 às 21h00

São 100 pessoas por dia que farão parte desta aventura, que é gratuita, basta se inscrever no site da perrier.com !


Um comentário:

susi saito disse...

Certeza que eu me inscreveria!!! No Brasil, durante a viagem de bike pelo Circuito do Vale Europeu, no município de Rodeio, passei por uma Tirolesa de 1km. Infelizmente estava fechada pois era segunda-feira é só funcionava aos finais de semana...
Você já se inscreveu, Miriam???