Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Uma loja excepcional de violão em Paris

José Ferreira - foto: Miriam ATG 

"La Guitarreria" é considerada uma das melhores lojas especializada em violão clássico de Paris.

Localizada no bairro da Gare Saint Lazare, assim como muitos luthiers e lojas de instrumentos instaladas no bairro, por causa da proximidade com a Opéra Garnier.

Espero que você não confunda como eu, achava que a palavra francesa "violon" era violão e "guitare" era guitarra elétrica. 

A loja foi fundada em 1982, pela andaluza Isabel Gomez, apaixonada pelo violão clássico e o Flamenco.

Desde o início, La Guitarrerie oferece uma grande escolha de instrumentos de qualidade para satisfazer as necessidades de cada violonista, do debutante ao concertista. 
Por isso, não vendem pela internet, pois cada instrumento oferece à cada um, um sentimento e uma experiência única, que deve ser testada in loco. 

Três músicos profissionais estão à disposição dos clientes para aconselhar e testar os violões, oferecendo um serviço especializado. 

Um deles é brasileiro, o simpático José Ferreira, que vive plenamente da música em Paris, radicado aqui há mais de 10 anos, parte integrante do Trio In Uno.

Junto com o colega francês Fred, tocaram pra gente "Água e Vinho" de Gismonte, um deleite… 

A loja é pequena, com um ambiente bem acolhedor, nas paredes há fotos de músicos famosos,  uma delas é do virtuoso gaúcho Yamandu.

La Guitarreria 
5, Rue d’Edimbourg, 8eme arrond., Paris
Telefone : 01.45.22.54.72
Aberto de 3a.feira a sábado 
Das 9h00 as 12h00 e das 13h00 as 19h00
Somente no mês de setembro que a loja abre nas 2as.feiras
E-mail: laguitarreriadeparis@gmail.com 
Site oficial http://laguitarreria.fr


Um comentário:

Orlando Gaspar disse...

Olá gostei do blog só que não sabia que bolo de reis em Portugal era asim (eu sou português e não conheço esse aí. Onde comprar??)Bolo rei português não tem nada a vêr com esse aí...Vá ao tal de Google e veja imagens de bolo rei.
bjs