Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 11 de junho de 2016

Festival do Tibete e dos Povos do Himalaia 2016 em Paris

Foto: Miriam ATG 
Começou ontem, dia 10 de junho 2016, o Festival do Tibete e dos Povos do Himalaya em Paris, são três dias de festividade.

Foto: Miriam ATG 
Esse festival teve início em 2000, onde as culturas e tradições ancestrais do Himalaia são representados pelo Tibete, Nepal, Butão e India. 
Foto: Miriam ATG
A programação é extensa com conferências, exposições de pinturas, criação de mandala, ateliês de papagaio, projeção de filmes, meditação, canto e danças…

Artista Tshering Wangdu - foto: Miriam ATG
Há muitas barraquinhas de artesanato, livros, comida e bebidas típicas.
   
Foto: Miriam ATG
O evento acontece no Centre Bouddhique Tibétain de Paris, no Lago Daumesnil, Bois de Vincenne, com uma área de 8.000m2,  onde há um pagoda que foi construído na ocasião da Exposição de Paris em 1931, que abriga a maior estátua de Buda dourada na Europa, com mais de 9 metros de altura.

Foto: Miriam ATG


O Grande Pagoda de Vincennes é o lugar mais importante de culto budista na capital. 

Foto: Miriam ATG 
O local é aberto ao público durante importantes celebrações budistas. 

Foto: Miriam ATG 
Site oficial do festival :
http://www.festivalcultureldutibet.com/#!festival-11-12-juin/cjg9




Um comentário:

Anônimo disse...

Miriam, excelente post, como sempre, destacando a surpreendente diversidade cultural de Paris e de seu caráter cosmopolita, a despeito da forte personalidade francesa, que é a sua marca. Miguel