Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 7 de fevereiro de 2016

Musical "O Fantasma da Opera" em Paris


Um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, "O Fantasma da Ópera", em colaboração com o grupo Andrew Lloyd Webber, adaptado do romance do escritor francês Gaston Leroux, que se inspirou na Opéra Garnier, será apresentado pela primeira vez na França e na língua de Molière,  a partir do dia 13 de outubro 2016, durante dois meses, no Théatre Mogador, em Paris. 

A produção francesa celebra o 30º aniversário da criação desse musica!

Mais de 140 milhões de pessoas já viram esse musical no mundo todo, em mais de 150 cidades, 25 países e adaptado em 13 idiomas.
Eu tive a oportunidade de ver a produção australiana em Sydney e a original em Londres.

São 130 atores, técnicos e músicos. Cada apresentação tem 230 figurinos, 22 mudanças de cena e 281 velas. 

Quem desejar comprar os ingressos na venda privada (vente privée) nos dias 11 a 13 de fevereiro, podem se inscrever através do site
A venda normal ao publico será colocada à venda a partir do dia 14 de fevereiro 2016, provavelmente no proprio site do Théatre Mogador e Fnac.




Nenhum comentário: