quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ano Novo Chinês 2016 em Paris


Os primeiros chineses se instalaram no bairro do Marais (3eme. arrond.). A comunidade chinesa também se encontra em Belleville (20eme. arrond.), e a maior fica no Triangulo de Choisy (Choisy, Ivry e na bd. Masséna no 13eme. arrond.), onde também convivem vietnamitas, cambojanos e laocianos.

Assim, esses três bairros festejarão a entrada do Ano Novo Chinês a partir do dia 1° ao 14 de fevereiro.

No dia 08 de fevereiro 2016, começa o ano do "Macaco de Fogo" pelo horóscopo lunar chinês, que é o 9° animal do ciclo zodiacal.

As pessoas do signo de Macaco são inteligentes, engenhosos, talentosos  nos negócios e oportunistas. 

Pessoas famosas do signo: Barry WHite, Celine Dion, George Lucas, Mel Gibson, Tom Hanks…


O bairro do 13eme. arrondissement oferece uma semana em torno da cultura chinesa com: exposições, filmes, demonstrações de artes marciais, concertos, ateliês, conferências, musica e dança, além do tradicional desfile do Ano Novo Chinês.

Dia 05 de fevereiro às 17h30 é a inauguração das festividades do Ano Novo Chinês 2016 no e às 18h30 um concerto tradicional chinês de Guo Gan e seu grupo na Salle des Fêtes da Mairie do 13eme arrond.

Dia 09 de fevereiro às 18h30 - conferência sobre o "budismo e o budismo zen" na Antichambre da Mairie do 13eme arrond.

Dia 10 de fevereiro às 14h30 - projeção do filme animado "O  cachorro do Tibet" na Salle des Fêtes da Mairie du 13eme arrond.

Dia 11 de fevereiro às 18h30 - espetáculo de Opera de Cantão na Salle des Fêtes da Mairie du 13eme arrond.

Dia 14 de fevereiro das 13h00 às 17h00 - grande desfile do Ano Novo Chinês (por causa do estado de urgência, o desfile será realizado se houver autorização das forças policiais) visto por mais de 200 mil pessoas saindo da:
44, Avenue d'Ivry 
Avenue de Choisy
Place d'Italie
Rue de Tolbiac
Avenue de Choisy
Boulevard Masséna
Avenue d'Ivry

Programa das festividades





Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...