Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ano Novo Chinês 2016 em Paris


Os primeiros chineses se instalaram no bairro do Marais (3eme. arrond.). A comunidade chinesa também se encontra em Belleville (20eme. arrond.), e a maior fica no Triangulo de Choisy (Choisy, Ivry e na bd. Masséna no 13eme. arrond.), onde também convivem vietnamitas, cambojanos e laocianos.

Assim, esses três bairros festejarão a entrada do Ano Novo Chinês a partir do dia 1° ao 14 de fevereiro.

No dia 08 de fevereiro 2016, começa o ano do "Macaco de Fogo" pelo horóscopo lunar chinês, que é o 9° animal do ciclo zodiacal.

As pessoas do signo de Macaco são inteligentes, engenhosos, talentosos  nos negócios e oportunistas. 

Pessoas famosas do signo: Barry WHite, Celine Dion, George Lucas, Mel Gibson, Tom Hanks…


O bairro do 13eme. arrondissement oferece uma semana em torno da cultura chinesa com: exposições, filmes, demonstrações de artes marciais, concertos, ateliês, conferências, musica e dança, além do tradicional desfile do Ano Novo Chinês.

Dia 05 de fevereiro às 17h30 é a inauguração das festividades do Ano Novo Chinês 2016 no e às 18h30 um concerto tradicional chinês de Guo Gan e seu grupo na Salle des Fêtes da Mairie do 13eme arrond.

Dia 09 de fevereiro às 18h30 - conferência sobre o "budismo e o budismo zen" na Antichambre da Mairie do 13eme arrond.

Dia 10 de fevereiro às 14h30 - projeção do filme animado "O  cachorro do Tibet" na Salle des Fêtes da Mairie du 13eme arrond.

Dia 11 de fevereiro às 18h30 - espetáculo de Opera de Cantão na Salle des Fêtes da Mairie du 13eme arrond.

Dia 14 de fevereiro das 13h00 às 17h00 - grande desfile do Ano Novo Chinês (por causa do estado de urgência, o desfile será realizado se houver autorização das forças policiais) visto por mais de 200 mil pessoas saindo da:
44, Avenue d'Ivry 
Avenue de Choisy
Place d'Italie
Rue de Tolbiac
Avenue de Choisy
Boulevard Masséna
Avenue d'Ivry

Programa das festividades





Nenhum comentário: