Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Liquidação de inverno 2016 em Paris - Soldes d'Hiver 2016 !

Começa nessa 4a.feira, dia 06 de janeiro, a liquidação de inverno 2016, às 8h00 da manhã !

Serão seis semanas de liquidação, terminando no dia 16 de fevereiro.

Reduções de 50 à 70% !

Eu prefiro os primeiros dias de liquidação para ter certeza que encontrarei bons artigos e do meu tamanho…

Para a minha filha, gosto de comprar na Gap. Num mesmo dia, costumo ir varias lojas dessa marca, porque é incrível que os artigos não são os mesmos de uma loja à outra.

Na ultima liquidação de verão achei que não havia muitos artigos bons e comprei muito pouco. 

É verdade que durante o ano todo, entre a liquidação de inverno e verão, as lojas fazem muitas promoções, onde os artigos e os preços são bem interessantes…   

E faz alguns anos que algumas marcas enviam convites para os clientes VIP para a "vente privée" (venda privada) antes de começar oficialmente a liquidação. 

Apesar de muitas lojas anunciarem "ni repris ni échangé" (nem devolução e nem troca), a loja é obrigada a fazê-lo quando houver um defeito na peça conforme o artigo 1641 do Código Civil.

Boas compras !






Nenhum comentário: