Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 30 de março de 2015

Uma piscina em Paris onde pratica-se o "Naturismo"


A palavra naturismo vem da palavra francesa "naturisme", que é uma forma de viver em harmonia com a Natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem o efeito de promover o auto-respeito, o respeito pelo outro e pelo meio ambiente.
Aqueles que nada sabem do naturismo, associam nudez e sexualidade. Esses experimentam por pura curiosidade e percebem que a nudez é diferente da sexualidade (o que parece óbvio para um naturista).  
O naturismo faz parte da vida pública de quem o pratica, a sexualidade continua sendo limitado à vida privada de cada um.
A única piscina em Paris onde pratica-se o naturismo é a Piscine Roger Le Gall, no 12° arrondissement, após as 21h00. 
Há várias atividades, tudo praticado completamente nu, mas a touca de natação é obrigatória por uma questão de higiene, como em todas as piscinas publicas francesas:
- hidroginástica  
- natação
- cursos de salva-vidas
- musculação
- sauna 
Mas não é uma piscina publica onde você paga a entrada e entra simplesmente. 
A fim de preservar a ética naturista, não é possível fazer parte da associação anonimamente. 
É preciso fazer três visitas preliminares, antes de se tornar um associado.
Como visitante poderá participar plenamente em toda as atividades, salvo as terças e quintas-feiras, que é reservado para os associados.
Sem um documento de identidade você não entra na piscina.
O convite é gratuito, basta preencher e imprimir.
Piscine Roger Le Gall: 34, Bd Carnot

Nenhum comentário: