sexta-feira, 27 de março de 2015

Jeff Koons em Paris


Jeff Koons tornou-se um dos mais famosos artistas contemporâneos. 
Há 35 anos, ele explora novas abordagens para a "readymade" e apropriação, jogando na fronteira entre cultura de elite e cultura de massa, empurrando os limites da produção industrial e mudando a relação dos artistas com o culto da celebridade como as regras do mercado.
Casado com a atriz italiana de filme pornô, Cicciolina, no inicio dos anos 90, uma série de fotos eróticas fizeram escândalo e transformou Jeff Koons em celebridade internacional.  
Foi o responsável pela capa do novo disco  "Artpop" de Lady Gaga.
Primeira grande retrospectiva dedicada na Europa, ao trabalho de Jeff Koons, tendo pela primeira vez toda a extensão da obra do artista americano, de 1979 até o presente.
Esculturas e pinturas vindas de todo o mundo, compõem esta retrospectiva cronologica que destaca os diferentes ciclos de trabalho do artista, desde os primeiros trabalhos projetados na Arte Pop às obras atuais em diálogo com a história da Arte.
A exposição apresenta as novas obras do artista norte-americano, além das suas obras de arte mais famosas do nosso tempo, incluindo Rabbit(1986 ), Michael Jackson e Bubbles (1988), da série de aquário Equilibrium (1985), Balloon Dog (1994-2000). 
Essa obra Ballon Dog foi vendida por mais de 58 milhões de dólares, em um leilão em Nova York, em 2013, que o tornou o artista vivo a obter o valor mais alto por uma peça de arte.


A retrospectiva de Jeff Koons começou em novembro e termina no dia 27 de abril, no Centre George Pompidou
Endereço: 3, rue Beaubourg
Aberto de 4a. à 2a.feira 
Das 11h00 às 21h00
Visita noturna às 5as. e 6as. feiras e aos sábados até as 23h00 
Entrada: 13 €
Metrô: linha 1 - estação Hotel de Ville e linha 11 - estação Rambuteau  

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...