Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 27 de março de 2015

Jeff Koons em Paris


Jeff Koons tornou-se um dos mais famosos artistas contemporâneos. 
Há 35 anos, ele explora novas abordagens para a "readymade" e apropriação, jogando na fronteira entre cultura de elite e cultura de massa, empurrando os limites da produção industrial e mudando a relação dos artistas com o culto da celebridade como as regras do mercado.
Casado com a atriz italiana de filme pornô, Cicciolina, no inicio dos anos 90, uma série de fotos eróticas fizeram escândalo e transformou Jeff Koons em celebridade internacional.  
Foi o responsável pela capa do novo disco  "Artpop" de Lady Gaga.
Primeira grande retrospectiva dedicada na Europa, ao trabalho de Jeff Koons, tendo pela primeira vez toda a extensão da obra do artista americano, de 1979 até o presente.
Esculturas e pinturas vindas de todo o mundo, compõem esta retrospectiva cronologica que destaca os diferentes ciclos de trabalho do artista, desde os primeiros trabalhos projetados na Arte Pop às obras atuais em diálogo com a história da Arte.
A exposição apresenta as novas obras do artista norte-americano, além das suas obras de arte mais famosas do nosso tempo, incluindo Rabbit(1986 ), Michael Jackson e Bubbles (1988), da série de aquário Equilibrium (1985), Balloon Dog (1994-2000). 
Essa obra Ballon Dog foi vendida por mais de 58 milhões de dólares, em um leilão em Nova York, em 2013, que o tornou o artista vivo a obter o valor mais alto por uma peça de arte.


A retrospectiva de Jeff Koons começou em novembro e termina no dia 27 de abril, no Centre George Pompidou
Endereço: 3, rue Beaubourg
Aberto de 4a. à 2a.feira 
Das 11h00 às 21h00
Visita noturna às 5as. e 6as. feiras e aos sábados até as 23h00 
Entrada: 13 €
Metrô: linha 1 - estação Hotel de Ville e linha 11 - estação Rambuteau  

Nenhum comentário: