Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 4 de janeiro de 2015

A grande surpresa na Champs Elysées no dia 31 de dezembro 2014


Eu havia postado recentemente  sobre o ultimo dia do ano em Paris, afirmando que nunca há fogos de artificio na avenida mais famosa do mundo, com exceção do réveillon de 2000.
Pois nesse réveillon 2015, houve uma projeção surpresa de som e imagem doss monumentos históricos da cidade (Pirâmide do Louvre, Igreja La Madeleine, Centre Pompidou, mapa do transporte publico, etc) sobre o Arco do Triunfo. 
E no final, a queima  dos fogos de artifícios que durou apenas um minuto.
Evento que não foi anunciado pela imprensa, foi iniciativa  da nova prefeita de Paris, eleita no ano passado, Anne Hidalgo. 
Quem tiver paciência de assistir são 15 minutos de espetáculo  clique aqui

Nenhum comentário: