Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Espetáculo "Quidam" do Cirque du Soleil em Paris

  
Hoje fui levar a minha filha para ver esse lindíssimo espetáculo "Quidam" do Cirque du Soleil. Foram duas horas de total fascinação, beleza e magia… 
É sobre uma garotinha entediada chamada Zoé, seus pais são distantes e apáticos, eles a ignoram, tornando o seu universo insignificante. Procurando preencher o vazio da sua existência, ela cria um mundo imaginário - o universo de Quidam - onde ela reencontra personagens que a incitarão a libertar a sua alma. 
Quidam, em latim clássico, significa "trausente anônimo", um desconhecido, uma figura que vagueia, alguém que passa a correr. Podia ser qualquer pessoa, qualquer um de nós. é aquele que vem e vai, o que vive na nossa sociedade anônima. Um elemento da multidão e da maioria silenciosa. Quidam é a parte de cada um de nós que grita, canta e sonha e que o Cirque du Soleil celebra.
A turnê em Paris começou ontem e vai até o dia 07 dezembro. 
Local: Paris Bercy 
Ingressos: entre 46,50 € a 80,50 €

Foto: Miriam ATG 



Nenhum comentário: