Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Praluline uma tentação !

Foot: Miriam ATG

Hoje fui na Pralus do Marais, quando vi o Jean-Paul Gautier entrar,  ele pegou um pedaço do Praluline que estava cortado para os clientes experimentarem e comprou um inteiro.
Calma, vou explicar o que é um Praluline. Imagine um brioche, que é um pão leve feito à base de manteiga e ovo, recheada com pedaços de pralines - um tipo de bala de amêndoas com açúcar cor de rosa. 
Os chocolates da Pralus são deliciosos, mas o coqueluche da marca é o a  Praluline, um "brioche aux pralines" inventada por Auguste Pralus em 1955. É tão gostoso, que aos  sábados, chegam a vender 800 unidades !
Comprei também uma Praluline pequena a 6 € (a maior custa 9 €) e a Barra Infernale, criação de François Pralus,  que é uma barra de chocolate praliné com recheio de pistache. E levei de brinde um "Paris Brest". Já comprei varias vezes lá, mas é a primeira vez que me deram um brinde.  
Foto: Miriam ATG
http://www.chocolats-pralus.com

Um comentário:

Kika disse...

Hum, perdi essa delícia!!!Fica pra próxima !!!Bjs