Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 13 de maio de 2014


A Noite Européia dos Museus é uma abertura excepcional e simultânea, sendo que uma grande parte dos museus europeus são gratuitos durante uma noite, para incentivar um novo público, especialmente formado por famílias e jovens, a descobrir os museus. 
Este evento "Lange Nacht der Museen"  - Longa Noite dos Museus, surgiu em 1997, em Berlim. Dois anos mais tarde, o Ministério da Cultura e Comunicação Francesa, propôs aos museus  de abrir gratuitamente suas portas num domingo de primavera. Batizado naturalmente de "Primavera dos Museus", todos os museus dos 39 países que assinaram a convenção cultural do Conselho da Europa participam dessa manifestação desde 2001. E a partir de 2005, passou a ser chamada "Noite dos Museus". 
Projetado em um ambiente festivo e amigável, a "Noite Européia dos Museus", que começa ao pôr do sol e termina por volta de uma hora da manhã é uma oportunidade para sensibilizar o público em geral sobre a riqueza do patrimônio comum que são as coleções dos museus e conquistar novos visitantes, especialmente os jovens, que muitas vezes têm outras práticas culturais.
A próxima edição é o dia 17 de maio, no próximo sábado. 
Confiram a programação cliquem aqui

Um comentário:

A senhora disse...

Fizemos duas visitas na "Noite do Museu" lembra? O Museu d'Orsay e a exposição no Grand Palais. E a fila estava comprida, mas um bom encontro com os seus amigos Elena Potier e família...coincidência pura...