Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Exposição do Sebastião Salgado em Paris



Em agosto fui ver a belíssima exposição "Genesis" de Sebastião Salgado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. As duas fotos que postei foram tiradas das fotos expostas nos jardins.
E após passar em São Paulo, essa exposição encontra-se atualmente em Paris, na Maison Européenne de La Photografie - MEP, desde o final de setembro até o dia 05 de janeiro 2014.
São 245 fotos de paisagens, animais e pessoas que tirou durante oito anos de trabalho em viagens através do mundo que apresenta nos seguintes temas: "Nos confins do Sul", "Santuarios Naturais", "Africa", "Terras do Norte" e "Amazônia e Pantanal".

Foto do Pantanal

"Genesis é a busca das origens do mundo, que tem evoluído ao longo de milênios antes de ser confrontado com o ritmo da vida moderna, antes de esquecer o que nos torna seres humanos. Esta exposição apresenta paisagens, animais e pessoas que souberam como escapar do mundo moderno. Ela celebra as regiões vastas e remotas, intactas e silenciosas, onde a natureza reina ainda em toda a sua majestade.
Se certos climas são muito frio ou seco para a maioria das formas de vida, podemos encontrar em outras partes, animais e pessoas que não poderiam sobreviver sem esse isolamento. Juntos, eles formam um mosaico incrível, onde a natureza pode ser exprimir em toda a sua grandeza.
Há uma outra exposição paralela do Sebastião Salgado "Genesis" na Galeria Polka, até o dia 18 de janeiro 2014.


Maison Européenne de La Photografie: 5/7 rue de Fourcy, no Marais. 
Metrô: linha 1 - estação: Saint-Paul 
De 4a.feira à domingo, das 11:00 às 19:45. 
Ingresso: 8 €  

Polka Galerie: 12, rue Saint-Gilles - também no bairro do Marais.
Metrô: linha 8 e 1 - estações: Chemin Vert e Saint-Paul 
Aberto de 3a.feira à sábado, das 11:00 às 19:30. 
Entrada gratuita

Nenhum comentário: