Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 15 de setembro de 2013

Jardins de Claude Monet à Giverny

Foto: Miriam T. Girardot 

Claude Monet se instalou em Giverny em 1883 onde morou até a sua morte em 1926. Ele transformou essa área abandonada em uma obra-prima de inspiração floral de muitas de suas obras. Visitas freqüentes de seus amigos e admiradores fizeram de Giverny, o centro de sua existência. A estação que mais acho bonita é a primavera porque nesse período há muitas flores de iris, tulipas...
Para saberem passo a passo como chegar em Giverny e visitar a Fundação Monet, recomendo lerem o artigo do Ricardo Freire clique aqui

Um comentário:

A senhora disse...

Foi muito legal o passeio, fiquei encantada com o jardim, as flores, a ponte japonesa.