Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 6 de julho de 2013

La Tour St-Jacques


Foto: Miriam T. Girardot

A Igreja Saint-Jacques de la Boucherie construída entre 1509-1523, foi destruída em 1793, após a Revolução Francesa. 
Essa igreja possuía um relicário de Saint-Jacques e era um local de peregrinagem, fazia parte do Caminho de Santiago de Compostela. A única coisa que restou foi a torre do sino em estilo gótico flamboyant. 
Em 1811, foi instalada uma pequena estação meteorológica. 
Em 1836, a torre foi adquirida pela Prefeitura de Paris e ela foi restaurada 17 anos mais tarde. A ultima restauração começou em 2006 e foi concluída em junho 2013.  
Localiza-se entre a Place de Châtelet e o Hôtel de Ville.

Nenhum comentário: