Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cyklop - Arte urbana em Paris


Os "potelets" espalhados pelas ruas parisienses são pequenos postes que impedem os carros de estacionarem nas calçadas das ruas
Olivier d'Hondt, mais conhecido como Cyklop, é um artista plástico que espalha poesia nas ruas parisienses. Desde 2007, ele pinta os tristes "potelets" marrom.
Ele se inspirou nos "cyclopes", os gigantes da mitologia grega. 
Os Cyklops invadem a cidade e instigam os humanos com o seu olhar único e colorido.
Fotos: Miriam T. Girardot 
Portanto, essa arte urbana do artista é ilegal, pois ele utiliza o mobiliário urbano sem autorização, resultando no seu anonimato e no desaparecimento da sua criação, pois a prefeitura pinta os pequenos postes de marrom novamente. 
Assim, muitos cidadãos fizeram circular e assinar um baixo-assinado solicitando a conservação das obras de Cyklop, por pelo menos, um ano...
Confiram o blog do Olivier clique aqui

Nenhum comentário: