Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 10 de março de 2013

Promenade Plantée


Foto: Miriam ATG
A "Promenade Plantée" ou "Culée Verte" criada entre 1987 e 2000, é um espaço verde que atravessa o bairro do 12° distrito, com 4,7km de extensão. 
Foi criado em cima da antiga linha de trem de ferro que ligava a Praça da Bastilha até Varenne-Saint-Maur desativada em 1969. 
São 6,5 hectares passando por praças, parques, jardins, pontes, túneis, entre habitações... 
Todo o percurso possui uma vegetação bem variada e muito bonita.  
Um passeio muito agradável, tanto que os domingos vive lotado.
Nova York também copiou a idéia, transformando uma parte da antiga linha férrea, na atual High Line Park inaugurada em 2009.

Foto: Miriam T. Girardot 

Pode começar atrás da Opera Bastilha, no "Viaduc des Arts", ou seja, nas arcadas onde passava a linha férrea (onde hoje funcionam várias lojas comerciais)  e terminar no Castelo de Vincennes ou vice-versa ! 

Allé Vivaldi - Foto: Miriam ATG
               

Um comentário:

A senhora disse...

Minhas caminhadas na Promenade Plantée eram tão prazerosas, que saudades! Bom que vc. mora pertinho daí.