Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 22 de junho de 2013

Tour Jean Sans Peur - Uma torre medieval no coração de Paris


Foto: Miriam T. Girardot 
O hotel (palácio urbano) foi construído em 1270 por Robert d'Artois, sobrinho de São Louis, próximo à muralha construída por Philippe Augusto, que protegia a cidade.
Em 1318, passa à pertencer à família dos duques de Borgonha através de um casamento. 
Torna-se a residência principal do duque João Sem Medo em 1402, depois de ter assassinado seu primo Louis d'Orleans, irmão do rei. 
A torre é construída em 1408 no centro do hotel que leva seu nome, ainda hoje visível. 
Último vestígio do palácio dos duques de Borgonha (1409 - 1411), a mais alta torre civil capital medieval manteve sua escadaria em forma de parafuso cuja abóbada é uma obra-prima da escultura francesa.
O passeio abrange a história da torre, seu contexto de criação (história, arquitetura e da sociedade na época de João Sem Medo) e os restos da Paris medieval.
20, rue Étienne Marcel - 75002
Metrô: linha 4  - estação:  Étienne Marcel
Dias & Horários  
Individual das 13h30 às 18:00
Até o dia 30/03/2014 às  4as.feiras, sábados e domingos
A partir do dia 31/03/2014 de 4a.feira à domingo
Visita de grupos - diariamente com hora marcada
La Tour Jean Sans Peur clique aqui

Nenhum comentário: