terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A Ladurée vai ser vendida ???

Foto: Miriam Girardot


Uma notícia que está dando o que falar nos últimos dias é sobre a venda da Ladurée.
Fundada em 1862, ficou famosa pelos seus macarons, mas se diversificou seus produtos (de pâtisserie, salgados além dos chaveiros, velas, écharpes…) após ter sido adquirida em 1993, pela família Holder, a mesma proprietária da rede Paul.

David Holder há 27 anos na presidência da Ladurée, fez um comunicado recentemente que está refletindo sobre uma nova estratégia para a Ladurée, ou seja, a entrada de capital através de um novo acionário (especializado no turismo e no luxo), mas que ele permanecerá como presidente da empresa.

Com a pandemia e a ausência de turistas estrangeiros, o faturamento em 2020, caiu em dois terços, para menos de 50 milhoes de euros, o que dificulta manter a estrutura da empresa, que possui 41 lojas na França, 66 lojas em 22 países e cerca de 1760 funcionários.
As lojas do Japão e do Oriente Médio são as únicas que continuam operando como antes do aparecimento do covid.

A Ladurée da Champs Elysées inaugurada em 1997, representa um terço das vendas na França. Tão elegante quanto o 1° endereço da marca, na rue Royale, n°16, é na avenida mais famosa do mundo que possui um espaço perfeito. Funciona como restaurante, salão de chá, bar e um espaço take away.

Aliás, a Ladurée foi uma das primeiras a criar o salão de chá em Paris, no período do 2° Império, em que a moda eram os cafés luxuosos.
A esposa de Louis Ernest Ladurée teve a idéia de misturar o café parisiense e a pâtisserie, surgindo assim, o salão de chá que acolhia as mulheres com toda a liberdade.

O meu endereço favorito é o da Champs Elysées, que sempre incluo no roteiro dos meus clientes.
E quase sempre sem fazer fila. 
Quando passar essa pandemia, venha fazer uma visita guiada comigo !

Instagram: @guia_brasileira_em_paris

E-mail: guiaemparis@outlook.com


WhatsApp +33 6 63 26 60 71


www.parisacidadedosnossossonhos.com



Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...