Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 15 de maio de 2019

Os 130 anos da Torre Eiffel

Fotos: Miriam A.T.Giardot

Hoje, dia 15 de março, a Torre Eiffel comemora seus 130 anos !

Projetada por Gustave Eiffel, construída entre 1887 e 1889, levou dois anos, dois meses e cinco dias para ser concluída. 

Foi inaugurada em 31 de março de 1889, mas aberta ao público no dia 15 de maio, dia da abertura da Exposição Universal de 1889.

A partir de hoje até sexta-feira, dia 17 de março, haverá um show de luzes de 12 minutos criado por Bruno Seillier, às 22:00, 23:00 e meia-noite.

Neste dia 15 de Maio, a Torre Eiffel receberá 1.300 crianças parisienses, com idades entre 6 a 12 anos para visitar o 1º e 2º pisos da Torre. 

E ainda hoje, das 21h30 às 21h30, um concerto gratuito com Jeanne Added.

Os melhores pontos para ver o show de luzes: na esplanada, nos jardins do Trocadéro e da Ponte Iéna.

Nenhum comentário: