Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 14 de julho de 2018

Torre Eiffel fechada nos dias 14 e 15 de julho 2018


Na França, o dia 14 de julho é uma festa nacional, ou seja, o dia em que o Estado convida os franceses a celebrar seu país. 

Esta data marcou, há mais de dois séculos, o início da Revolução Francesa,  em14 de julho de 1789, quando os parisienses invadiram a prisão da Bastilha, que levou gradualmente a França para a república, nosso atual regime. 

Hoje, dia 14 de julho, a Torre Eiffel está fechada devido aos preparativos para os fogos de atifício da cidade de Paris, que acontece às 23:00, tendo como tema,  L'Amur -  O Amor.

Amanha, dia 15 de julho, também estará fechada devido à instalação da zona de fãs para a transmissão da final da Copa do Mundo de futebol de 2018 na Champs- de Mars. 

Por questões de segurança, a Prefeitura da Polícia de Paris pediu o fechamento da Torre Eiffel. 

Se você já comprou seu ingresso para 15/07, ele será reembolsado automaticamente sem qualquer ação solicitada por você dentro de 2 meses, segundo informação do site oficial da Torre Eiffel. 

Nenhum comentário: