Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Um restaurante original em Paris

Foto: Miriam ATG
Para quem está na área da Galeria Lafayette, além das passagens cobertas como a Passage Jouffrey e des Panoramas que são um charme à parte, bem próximo ao Museu Grévin (cera) e do Hard Rock Café, no 2eme arrond. de Paris, há um restaurante italiano original, o Victoria Station.

Foto: Miriam ATG
As mesas deste pequeno restaurante são pequenos vagões de trem dos anos 30, tipo Orient Express, há vagões individuais, para duas, quatro ou mais pessoas. 

Foto: Miriam ATG 
O ambiente tem uma iluminação suave, mas não é propriamente um restaurante para um jantar romântico.
Foto: Miriam ATG 
As pizzas são feitas no forno à lenha. Os grelhados e peixes grelhados no carvão. 

A comida não é nada excepcional, mas o preço é honesto, entre 15 a 20 €.

Apesar de haver muitos registros de reclamações sobre o atendimento no Tripadvisor, estive lá três vezes e achei o serviço normal. 

Victoria Station Restaurant Wagon
11, boulevard Montmartre, 2eme arrond
Metrô Grands Boulevards linhas 8 e 9

Funciona de 3a.feira a sábado - das 11:45-15:00 e 18:30-00:30
Domingo e 2a.feira - das 11:45-15:00 e 18:30-00:00 



Nenhum comentário: